Este website utiliza cookies próprios e de terceiros para obter informações estatísticas sobre a navegação e melhorar a experiência do usuário. Se você continuar a navegar consideramos que está a aceitar o seu uso. Veja nossa política de cookies. Aceitar

Questões frequentes

O programa ajuda as crianças a ter melhores qualificações na escola?

O programa ALOHA Mental Arithmetic baseia-se na concepção e a visualização. Isto significa que as crianças aprendem a visualizar os problemas e as tarefas em forma de imagens. Isto leva a uma melhor compreensão, o aumento da memória e da aquisição de capacidades analíticas, que tem um efeito global positivo sobre o desempenho escolar.

Se uma criança é um bom aluno de matemática. Será que ele também pode-se beneficiar deste programa?

O programa ALOHA Mental Arithmetic tem como alvo todas as crianças, independentemente do seu nível académico ou qualificações em determinadas disciplinas. Através do programa as crianças melhoram na disciplina de matemática, mas também experimentam uma melhora significativa nas outras disciplinas no desenvolvimento do lado direito do cérebro (memória, concentração, etc.).

Como as crianças devem praticar?

Além de duas horas por semana de aula, a criança deve praticar ALOHA Mental Arithmetic em casa entre 5-10 minutos por dia para fazer um melhor uso do programa.

Qual é a idade certa para começar a este programa?

A idade mínima para iniciar o programa é de 5 anos, e a máxima é 13. Vários estudos têm mostrado que o período em que um maior desenvolvimento do cérebro situa-se entre 5 e 13 anos de idade.

Porquê aos 5 anos?

Porque nessa idade é sobre quando as crianças conhecem os números de 0 a 9 e seu significado.

Porquê ALOHA Mental Arithmetic escolheu matemática para o desenvolvimento mental?

Porque os números de 0 a 9 são internacionais e se desenvolvem igual em todos os países. Além diso os números se relacionam com a vida cotidiana e, portanto, praticam e desenvolvem o cérebro visualiçando o ábaco.

Qual é a relação entre o programa ALOHA Mental Arithmetic e os estudos de matemáticas ministrados nas escolas?

O programa ALOHA Mental Arithmetic oferece uma nova abordagem para os conceitos de aritmética ensinada na escola e, portanto, é um complemento ideal para ele.

O programa nunca interfere nas lições acadêmicas, mas ensina os alunos a realizar sempre as operações de uma forma diferente, mais rápida e eficiente. Os alunos são capazes de resolver cálculos usando a forma tradicional ou com a aplicação de ALOHA Mental Arithmetic alternadamente.

Podem aprender em classe crianças de idades diferentes?

Naturalmente. Todas as crianças iniciam o programa a partir do nível 1, para o qual não é necessário nenhum conhecimento prévio. A única exigência é a de saber os números de 0 a 9.

Além disso, o fato de que as crianças mais velhas apresentam aumento da capacidade de atenção, é compensada pela capacidade de absorção maior de alunos mais jovens.

Se uma criança começa o programa em Tiny Tots têm que fazer Kids?

Não, estas são duas vias independentes no final do qual as crianças chegam ao mesmo nível.

A inclusão de um estudante nos itinerários Tiny Tots ou Kids depende da idade em que as crianças iniciam o programa.

E se um aluno não passa o teste de nível?

Se um aluno não passar o teste de avaliação, trabalhará com suporte do professor as materias que ainda não domina. Se necessário, pode repetir a totalidade ou parte do nível de acordo com suas necessidades individuais.

É preciso de algum tipo de reforço depois que o programa terminou?

Depois de ter concluído todos os níveis do programa não se requere nenhuma sessão adicional, nem qualquer curso como reforço pois o processo de aprendizagem foi concluída.